Sol, praia, bondinho. O que o cenário da Cidade Maravilhosa tem a ver com vinho? Tudo.
Prova disso é o evento Rio Wine Food & Festival (RWFF), que além de já integrar o calendário enófilo da cidade, chegou esse ano à sua 5a edição.
Foi uma verdadeira maratona, o sonho de consumo de qualquer enófilo, iniciante ou inciado no mundo dos vinhos.
Essa harmonização, idealizada e organizada pela Baco Multimídia, é hoje referência em termos de festivais democráticos do vinho, uma vez que abrange toda a cidade em eventos diversos e simultâneos.
Já mostrando a que veio, o evento teve início no dia 19 de agosto, com uma abertura “informal” e o Encontro das Confrarias de Vinho, na CADEG.
ABERTURA INFORMAL
Fala verdade: tem coisa mais Carioca que um evento com “abertura informal” ?
O RWFF é a cara do Rio! E essa edição de 2017 começou inovando, com o Encontro das Confrarias de Vinho. Evento único, que reuniu membros e representantes das Confrarias Amavinho, Amigas do Vinho, Gran Estirpe, Amigos de Baco, dentre outras.
Todos os presidentes foram devidamente homenageados, mas não posso deixar de ressaltar minha emoção em ver a Presidente da Confraria Amigas do Vinho, Maria Lúcia Rodrigues sendo condecorada – por ser a maior Confraria Feminina do Brasil. ❤
Presidentes de Confrarias: justa homenagem. Foto: RWFF
Confraria Amigas do Vinho com Marcelo Copello, idealizador do RWFF. Foto: Luciana Oliveira.
ABERTURA OFICIAL, PRÊMIO ABS E ROLHA ZERO
No dia 21 de agosto, na sede do Gávea Golf and Country Club, o evento teve enfim a sua abertura oficial, com um jantar de gala, reconhecimento ao vencedor do concurso de Sommelier do ano pela ABS (Associação Brasileira de Sommelier) e premiações diversas.
VINHO PARA TODOS
Do Rio Wine & Food Festival só não participa quem não quer.
O evento é conveniado, durante toda a sua duração, com restaurantes parceiros que operam no sistema “Rolha Zero”. Uma oportunidade de levarmos nosso próprio vinho a restaurantes com isenção da taxa de rolha.
Eu levei o meu Valmarino XIX para o Bottega del Vino e fui super bem atendida!
Por ser um evento múltiplo, o RWFF reúne desde produtores e trade, até formadores de opinião, amantes do vinho e estudantes em sintonia no mesmo objetivo: transformar a cultura do vinho, trazê-lo à mesa e fazer com que as pessoas se encantem por esse universo.
E foi esse o propósito do Seminário Vinho & Mercado, que foi realizado no dia 22 de agosto na FGV.
SEMINÁRIO VINHO & MERCADO – FGV
Pra mim foi ótimo! Muito proveitoso, já que o meu propósito com esse blog também é esse.
Hermínio Ficagna, Diretor da Vinícola Aurora
Tivemos um dia maravilhoso de dados, números e aprendizados, só com feras do mercado! Me senti em casa com os assuntos relacionados ao marketing, posicionamento e estratégia.
Aproveitei para beber doses de conhecimento, tietar o carismático Carlos Cabral (Grupo Pão de Açucar) e tirar dúvidas com o Diego da Ibravin. Sou chata, sou dessas.
Só que a minha programação do Rio Wine Food & Festival não parou por aí não!
Ainda tive uma tarde inteira dedicada ao Chile e uma mostra MEMORÁVEL de vinhos do Uruguai, do Brasil e do mundo!!!
Contarei tudo nos próximos posts, aguardem!
Tim-tim!!! 🍷🍷🍷
Comentarios